quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dúvida...


Ela parada bem à minha frente,nua.Confiante na minha incerteza.Eu caminhando com os meus olhos abertos,derrotados a varrer cada passo,a perscrutar o chão apático que me suportava por capricho,que não sedia sob o tremule pisar dos meus pés de areia fina com a fundamentada confiança que o faria sozinho,algures,não hoje.No tempo que não hoje porque hoje era todo hesitação.Uma nuvem negra arrastando-se pesadamente sobre um qualquer vilarejo perdido no mapa.Ansiosa por desabar dramaticamente sobre o mar,desejosa por não molhar uma alma só.Uma só era demais.
Sempre podia descolar os meus olhos desse chão,deixando as lágrimas suspensas na dúvida do destino,privando-as por um instante das trevas do alcatrão de mel que me beijava os pés com acidez,e encara-la,olhos nos olhos e degustar-me com a placidez verde esmeralda que faria eco no meu olhar de sal.Ela rindo-se para mim enquanto pairava quieta com as pontas delicadas dos pés acariciando o pavimento.Poderia olhar para ela sim,mas aí saberia qual o caminho.

4 comentários:

Brown Eyes disse...

Esta Dúvida está magnificamente descrita. Há muitas encruzilhadas na nossa vida(que tu dizes parada e nua à tua frente) mas, tal como referes, devemos ser nós a tira-las todas (Poderia olhar para ela sim,mas aí saberia qual o caminho.). Senão, tomaremos uma decisão duvidosa. Ninguém nos conhece melhor que nós, ninguém sabe melhor que nós o que queremos d' ELA.

Ginger disse...

Brilhante...

Entre outros que ficam por dizer... "privando-as por um instante das trevas do alcatrão de mel que me beijava os pés com acidez"... uau, lindo.



*

meldevespas disse...

Não sei mais o que diga...a sério...
repito-me, e repito quem aqui vem, mas tem que ser, está mais uma vez absolutamente rico, soberbo, lindo.
Fico sempre de queixo caído quando leio as coisas que escreves.
Beijos muito grandes

Pi disse...

Tás demasiado habituado a elogios tu... (D)

Mas sim, és o meu promissor escritor favorito!! .)

Loved it