sábado, 15 de março de 2008

red light...


Todos os dias,ao acordar,tenho a refrescante e ao mesmo tempo frustrante sensação que a palma da minha mão está aberta sobre o teu peito.Dentro dele está o teu coração.Sinto-o.E dentro do teu coração,um homem que transborda de alegria.Subitamente o teu peito queima a palma da minha mão e eu retiro-a.
Ao entrar na repartição os meus gestos mecânicos apoderam-se de mim.Não gosto de nenhuma daquelas pessoas.Sinto uma distância tremenda que tento conter mas que por vezes deixo sair às golfadas.Odeio quando se aproximam e encetam conversas circunstanciais que levam sempre à perda de tempo.
-Então tudo bem consigo?A sua família como vai?Tudo bem com a sua mãe?
Às vezes cometo gaffes.
-Tudo bem...como vai a sua mãe?.........Oh desculpe...eu não queria...eu não me lembrei...eu peço desculpa.
E depois tenho que fingir que partilho algum do seu desgosto e cada um vai à sua vida.
Pelo menos ganhei uma defesa...é raro prestar atenção ao que as pessoas me dizem...95% é lixo,mas e os outros 5%?O que realmente importa às vezes também se perde na insipiência de tudo o resto.Foi o que aconteceu connosco?
Sei perfeitamente porque ri o homem que habita no teu peito.
Ao deitar-me vejo-te numa rua negra,cuja perspectiva aponta para o insondável infinito.Caminhas para lá com as pernas abertas e a tremer muito,pintando o caminho por onde passas com um fino rasgo de sangue.Mesmo danificada continuas a seguir em frente.Porque é que eu não consigo?

5 comentários:

Pi disse...

Raça de escritor, muita raça de escritor é o que tu tens!

É o que consigo dizer-te ao acabar de ler este teu post..

meldevespas disse...

....lindo....
fiquei um bocadinhoa assim pró deprimida.....é impossivel não sentir este texto a papel quimico...lindo
beijos

weee disse...

Não consegues porque o semáforo está vermelho!!!

Agora mais a sério... wow :|

Anónimo disse...

É nestas alturas em que eu tenho orgulho de poder dizer que sou tua amiga... =)

Espero que vás longe... do fundo do coração.

Anónimo disse...

Identifiquei-me com o facto de também tu filtrares o que ouves. Eu também deixei de ouvir... Por vezes até penso se também não deixei de sentir... Então é nesse momento que me belisco. Acordo! E vejo que mais um dia acordei e estou só. Mais nada. Apenas eu e o vazio que me enche o peito. A dor de não saber em quem confiar e se estarei cá por alguma razão que valha tudo o resto que passo... Mas vale. Nem que seja para dizer: "Sobrevivi seus cabroes...".

Beijocas e fica bem